quinta-feira, 22 de julho de 2010

Como usar as sombras nos olhos....

As sombras podem ser classificadas pela textura (cremosas, pó solto, compactas), brilho (acetinadas, cintilantes, metálicas, opacas) e tonalidades (clara, escura, iluminadora). Para se chegar a um degradê bem feito a tonalidade é o que vai nos orientar.
Começamos com a CLARA que faz o fundo de um degradê. A MÉDIA dá profundidade ao côncavo enquanto a ESCURA marca limites e confere mais profundidade. A ILUMINADORA marca os pontos de luz acrescentando todo o glamour à criação.
O gostoso da maquiagem é poder brincar com essas tonalidades, inventando e reinventando o modo de fazer. Podemos e devemos variar sempre.


 Pra quem está começando o gráfico acima é uma ótima orientação. Comece com tonalidades de uma mesma cor pra que você veja o resultado mais claramente. Depois, vá usando tonalidades de cores que se harmonizam.

Variando de Tonalidades







Lembre-se:
Comece sempre pela cor que compõe o fundo, geralmente, a cor clara.
• Os limites entre as sombras devem ser sempre bem esfumados para não ficar muito  marcado e feio. A beleza do degradê está no esfumado.
• Brinque com as cores.
• Misture texturas: cremosas com compactas, etc.

E mais:
"Nada substitui a sua criatividade!!!"



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Claro que me lembro de você sim... e ai?? Como vão as coisas?? Venha sempre dar uma conferidaa... cada semana tenho mais novidades, ok??
    Bjinhos, se cuide!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.