sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cuidados Redobrados




Durante o inverno, redobre os cuidados com a sua pele e cabelo. Descubra como!

Muitas pessoas redobram os cuidados com a pele e cabelo no verão e esquecem que durante o inverno os tratamentos devem ser mantidos, uma vez que, as baixas temperaturas, o vento e, principalmente, os banhos muito quentes e demorados são fatores que danificam a saúde e a beleza da pele e cabelo.

Valter Claudino, dermatologista do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa, alerta que a baixa umidade do ar, a diminuição da transpiração e o uso de roupas inadequadas também colaboram para o ressecamento da pele, alergias, descamações e cabelos desidratados.


Confira, de acordo com o especialista, todos os cuidados que você precisa ter com a sua pele e cabelo durante a estação mais fria do ano:

- Nessa época do ano, evite água muito quente. Ela desgasta a gordura existente na camada superficial da pele deixando-a mais sensível a penetração de bactérias e fungos, além do aparecimento ou agravamento de problemas dermatológicos, como a psoríase e dermatites.

- Limpe a pele do rosto com água morna e sabonete com glicerina.

- Passe hidratante nas mãos e nas unhas, já que elas também são uma entrada para as infecções.
- Atente-se a escolha das roupas. Prefira casacos e blusas de moletom, algodão ou flanela.

- Lãs e fios sintéticos devem ser utilizados com uma camiseta de algodão por baixo para evitar o contato direto com a pele.

- Abuse dos hidratantes. O ideal é aplicá-los com a pele ainda úmida para maior absorção.

- Utilize filtro solar de acordo com o seu tipo de pele mesmo no inverno.

- Para manter os cabelos nutridos e bonitos, hidrate-os com produtos derivados de vegetais.

- Utilize os condicionadores e cremes sem enxágue somente da metade para baixo do comprimento dos fios, evitando o contato com o couro cabeludo.

- Utilize os secadores de cabelo longe dos fios para evitar o aquecimento do couro cabeludo.