domingo, 22 de agosto de 2010

Lábios Ressecados... O que fazer???

Se nesse tempo seco  também ressecou o seu lábio, deixando a sensação de que a pele sensível está esticada, rachada e até mesmo descamando, vou dar uma dica para vocês.
A pele do lábio é uma pele super fina e sensível, quando perde a umidade natural, tende a se tornar ressecada, áspera e com um toque nada agradável, porém ela pode ser suavemente esfoliada e hidratada.
Se você tem em casa um esfoliante facial, pode usá-lo, se não vamos fazer uma receitinha caseira bem prática. (Faça essa dica, de preferência após o banho que é a hora que a pele morta será removida mais facilmente e sem agredir demais a pele).
Para o esfoliante caseiro você vai precisar de:

Fubá e Mel: Coloque, em um recipente, 1 colher de sopa de fubá e vá colocando mel aos poucos até ter um creme com uma textura cremosa. Passe essa mistura, com a ponta dos dedos, no lábio superior e inferior, com movimentos circulares. Logo em seguida enxágue com água fria.

Em seguida passe Bepantol Pomada. Ele é um potente hidratante pois é rico em vitamina B5, passe uma camada generosa, se seu lábio absorver ou essa camada secar, repita a camada de Bepantol durante todo um dia, isso mesmo, use durante um dia completo. Aliás, por sobre o bepantol você poderá usar batom ou Gloss.
Após esse dia de hidratação intensa, tente colocar o bepantol como um hidratante noturno labial na sua rotina, assim seus lábios sempre terão um volume lindo e uma hidratação adequada e nem terão a possibilidade de voltar a ressecar, ok??
Bjos, Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.