segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Alergia a Maquiagem

A vaidade é algo que toda mulher busca, pois elas adoram realçar seus traços através de meios como maquiagens, cremes, enfim, em todos os produtos que possam oferecer um diferencial na sua beleza. Mas o que ocorre quando se é alérgico a maquiagem.
A cada dia vemos no mercado diversas marcas de produtos e com variados preços, o que facilita e faz com que as pessoas possam se produzir mais e mais. O problema é que nem todo produto é apto para ser usado e até mesmo os que são de boa qualidade ou de marcas conhecidas no mercado esses podem acarretar algum problema alérgico nas pessoas que tem a pele sensível e sofrem de dermatite.
Algumas pessoas possuem alergia a maquiagem, ou seja, aos componentes que a maquiagem contém. Se a alergia a maquiagem for pelos pigmentos de óxido de ferro que dão a cor à maquiagem, não há o que fazer, e ela nunca mais poderá usar estes produtos. Se a alergia a maquiagem for a conservantes ou outros componentes, ela poderá ir trocando de marca até encontrar uma que não contenha estes componentes que lhe dão alergia.
Um dos locais mais afetados por alergia a maquiagem é a região dos olhos por a mesma ser bastante sensível e os sintomas são de ressecamento, ardor, vermelhidão e em muitos casos até o inchaço.
No mercado existem algumas marcas com produtos de maquiagens hipoalergênicos, que são para pessoas que sofrem desse tipo de dermatite. Esses produtos variam de marcas e de preços, mas a maioria são de qualidade. Agora Temos também a maquiagem mineral que veio para agregar e trazer benefícios para a pele.
A maquiagem mineral é ecologicamente correta para a pele e diminui o risco de reações alérgicas em peles sensíveis e ela oferece em alguns casos o preço mais acessível.