quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Maquiagem HD, você sabe o que é??

Meninas, não é novidade pra ninguém que a tecnologia HD ou high definition existe e está aí, mas como eu estou querendo fazer um post informativo, vou falar um pouco sobre como ela surgiu.
A tecnologia foi criada na década de 90 com o intuito de melhorar a qualidade de visualização de imagens na tv. Traduzindo: ótimo pra nós, e péssimo pra quem aparece na telinha, né?
Quando a gente olha lá pra trás é que percebemos a grande diferença: antes as meninas andavam com "10 kg de maquiagem no rosto" e hoje, tudo é bolado pra parecer sempre o mais natural possível. Concordam?
Mas, pra que essa maquiagem ficasse também mais natural na tv estava faltando alguma coisa, e pelamor, as moçoilas que apareciam na telinha já estavam pirando (imagina a Ana Maria Braga sem make HD!!!), já que não queriam evidenciar 'defeitinhos'.
E não preciso nem comentar que foi assim que surgiu a maquiagem HD... Ela tem uma tecnologia que procura disfarçar completamente as imperfeições da pele sem deixar o visual ficar pesado no vídeo... Naquele estilo "eu acordei linda assim, tá?".
Nesse tipo de maquiagem a textura dos produtos é diferente, e junto com os componentes e o método de aplicação, mostra um efeito muito bom, inclusive pra "mortais", e nada carregado.
Para isso a bonita precisa usar vários produtos (primer, base, pó, corretivo e blush), mas vale muuuito a pena, viu?

A Make Up For Ever foi a primeira a aderir à tecnologia:
Pra nossa felicidade várias marcas brasileiras já aderiram a onda HD, como:

Linha Make B., do O Boticário;

E a base da Tracta;

Agora, como aplicar?
Não adianta de nada ter um monte de produtos HD e aplicar de modo errado pra depois sair falando que a base não presta...


Dicas rápidas:
- Sempre usar o primer antes da aplicação de qualquer produto (falei dele aqui);
- Respeitar os sentido dos pêlos do rosto ao aplicar primer, base e pó senão fica cheio de resíduos e, conseqüentemente, mal feito;
- Usar bons pincéis, como o duo fiber, podem facilitar a sua vida.

Dicas dadas, espero que vocês tenham curtido, e se souberem de mais alguma linha de make nacional com HD, divulguem aqui, ok?!
Beijos e espero que tenham gostado!
P.S.: Produtos com tecnologia HD também são ótimos pra quem tem pele oleosa (como a minha).