terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dicas para o Esmalte Durar Mais na Unha

Confira algumas dicas para fazer o seu lindo esmalte durar mais na unha!

Dicas para o esmalte durar mais na unha

Saímos da manicure com a unha linda, super bem feita e com o esmalte da moda, mas aí se passam apenas quatro dias e pronto, o esmalte já está todo descascado.

Quando isso acontece a gente se pergunta: o que fazer para o esmalte durar mais? O Vila Batom conversou com algumas manicures e a conclusão é que não existe formula mágica, mas descolamos algumas dicas que podem sim prolongar a duração do esmalte.

A manicure Viviane Aparecida Silva, do salão Yes explica que os cuidados devem começar antes de passar o esmalte. De acordo com ela o motivo da pouca durabilidade em alguns casos se deve a textura da unha, é que algumas mulheres têm a unha muito lisa, o que dificulta a aderência do esmalte. "O que a manicure deve fazer é lixar a parte de cima da unha com uma lixa grossa, isso faz com que a unha fique mais áspera e assim consiga aderir melhor o esmalte".

Já a manicure Teka Melleiros, do salão Tampopo, diz que deixar resíduos de creme ou óleos hidratantes, muito usados por manicures antes de aplicar o esmalte, também diminuem a aderência. "Esses produtos podem ser usados, mas devem ser totalmente retirados antes de aplicar o esmalte".

Esmalte velho dura menos, então sempre opte por produtos mais novos. Viviane explica que isso se deve ao fato do esmalte novo ser mais fino. Teka concorda e explica que quanto mais grosso o esmalte e maior o numero de camadas passado mais fácil de sair. Especialmente porque nesses casos as pontas são as partes que ficam mais grossas, e a gente sabe muito bem que essas são sempre as primeiras partes a estragar, né?

Para você não errar, Viviane dá a receita: duas camadas de esmalte e uma de extra brilho. O extra brilho é unanimidade entre as manicures no quesito aliado para a duração do esmalte. "Além de passar o extra brilho na hora que fizer a unha, você pode passar mais uma vez no decorrer da semana. Ele vai proteger e ainda vai restaurar o esmalte, deixando com cara de novo".

A manicure Christiane Silva também costuma dar essa dica do extra brilho para as clientes, mas além disso destaca a importância do esmalte ser bem escolhido. De acordo com ela os cremosos duram mais. "Sempre escuto das clientes que os esmaltes foscos, que estão super na moda, estragam mais rápido".