sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cabelos e Personalidade

Você já deve ter ouvido falar em visagismo e também que o cabelo revela muito de nossa personalidade e por isso devemos escolher o corte, e cor que realmente estejam em sintonia com a nossa personalidade. O cabelo pode revelar muito sobre uma pessoa.
O cabelo pode ser curto,médio, longo, repicado, desfiado, encaracolado,crespo,ter cores variadas e texturas diferentes etc… A verdade é que através do meio do visual e observando o cabelo é possível decifrar um pouco da personalidade de cada pessoa.

Confira abaixo os tipos de cabelo e o que eles revelam da sua personalidade segundo especialistas:

 Cabelo cacheado:  É o cabelo da infância, que passa uma mensagem de sensualidade e ao mesmo tempo infantilidade. Ideal para mulheres que querem chamar a atenção e manterem um look jovial. O cabelo cacheado remete juventude.

Cabelo liso: É o cabelo da mulher prática, madura que gosta de ter tudo sobe controle, e com muita seriedade. Esse tipo de cabelo é ideal para pessoas com profissões rígidas, como advocacia ou cargos na área financeira.

 Cabelo curto: Esse é o corte ideal para mulheres decididas e com personalidade forte, autoritária e destemida. De um modo geral esse corte passa sempre uma imagem de liderança e força.

 Cabelo longo: É o corte que transmite a sensação de liberdade descompromissada, seja ela emocional, financeira, religiosa, entre outros.

Fio reto: Esse corte transmite a imagem de uma pessoa controlada,e que sabe lidar com todos os tipos de situação e consegue encontrar saída sempre da melhor forma possível. Mas, sempre na diplomacia.

 Cabelo irregular ou desconectado:  Esse look remete alegria, energia e dinamismo. É uma boa opção para quem trabalha com público.

 Franja lateral: É o corte que suaviza a imagem pessoal de uma forma moderna. Quando mostra parte da testa , passa uma imagem de respeito, porém de forma leve.

Franjinha para frente: É o corte que passa a imagem da adolescente que ainda não amadureceu,  remete a infância e conceitos familiares. É uma boa opção para quem trabalha com crianças ou deseja esconder alguns anos.

Testa a mostra: É o look que impõe respeito. A imagem de força e garra , de quem da a cara a bater, é o tipico corte de quem nasceu para ser lider. Ideal para mulheres que trabalham diretamente com homens.
Topete: Esse tipo de corte ou penteado passa a imagem de autoridade, força e determinação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.