terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Perfumada...


Que mulheres amam perfume não é novidade, certo?

Mas você sabe qual é a diferença entre Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette e Eau de Cologne?
Pois bem, muitas acham que a única diferença é a fixação. Mas a diferença vai muito além disso e se você, adora andar por aí cheirosinha ou está a procura de um novo perfume é bom estar bem informada sobre a característica de cada um deles.

Eau de Cologne
Não só nas fragrâncias masculinas mas também nas femininas, costuma ser o mais fraco ou suave na cadeia dos aromas, e na maioria das vezes os mais baratos também! Mais acessível financeiramente, mais fácil de encontrar em simples estabelecimentos como drogarias, farmácias, lojas de produtos para cabeleireiros e em simples lojas de cosméticos. Se você procura uma fragrância de longa fixação, esqueça!
Indicada para ser usada após o banho ou para aquelas que gostam de dormir bem cheirosas.

Eau de Toilette
É o aroma perfeito para ser usado em dias mais quentes no verão. Ideal também para ser usado para trabalhar, em reuniões de trabalho. É leve, por isso não irá sobrecarregar o ambiente onde você estiver, por menor que ele seja. Ótimo para pessoas jovens!

Eau de Parfum
É um passo anterior a mãe de todas as fragrâncias, o Parfum. Geralmente é a versão mais forte e com mais fixador da Eau de Toilette, se considerarmos a mesma marca do perfume. É mais indicado para ser usado a noite, para uma festa ou em local onde terá maior concentração de pessoas. Não aconselho para pessoas muito jovens ou adolescentes...pode parecer que pegou emprestado o perfume da irmã mais velha ou da mãe.

Parfum
É o mais forte de todos os cheiros! Com certeza você já viu um desses no armário daquela Tia mais velha ou da vovó. Uma pitadinha deste pode durar até 2 dias para sair da pele. Geralmente são fragrâncias pesadas e vem em frascos mais escuros. Hoje em dia existem poucos no mercado, geralmente marcas mais antigas e rótulos dos anos 70/80. Para mulheres que adoram ser notadas, nem que seja pelo cheiro do perfume apenas....

As fragrâncias de perfumes mais populares tendem a discretas notas/aromas de baunilha, chocolate, rosas, margarida, jasmin ou aromas cítricos de laranja e capim-limão, mas geralmente utilizada em sua unidade, isto é, apenas tendendo a um tipo de aroma, sem misturas.
A criação de perfumes de primeira linha (sejam eles Parfums ou Eau de Parfum ou Eau de Toilette) consiste em várias misturas dos diferentes elementos, sejam eles cítricos, doces ou florais, até obter-se o aroma desejado.

Uma dica para que seu perfume não altere o aroma ao longo do tempo é conservá-lo longe de temperaturas extremas, sejam elas calor ou frio. Dentro do seu armário de roupas ou na bancada de seu banheiro ou penteadeira são lugares ideais para hospedar os queridissimos!

Lembre-se que no primeiro ano de compra de seu perfume é onde você vai tirar a máxima qualidade dele, é quando seu aroma irá manter-se inalterável e não esqueça que a validade de QUALQUER fragrância são 2 anos, ok?!

E você, qual a sua fragrância preferida?

2 comentários:

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.