sexta-feira, 23 de março de 2012

Drink de Sexta: Suco de Manga, Maracujá e Mel


O suco de manga, maracujá e mel é rico em substâncias que contém propriedades diuréticas, calmantes e anti-inflamatórias. A manga, além de doce e saborosa, tem betacaroteno, vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio e zinco. Ajuda a purificar o sangue e é um bom diurético. O maracujá é rico em vitamina C e niacina, e contém também boas quantidades de ferro, cálcio, fósforo e fibras. Como um bônus, apresenta também passiflorina, uma substância sedativa, indicada como calmante.  E a doçura do mel vem acompanhada de propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Veja abaixo como preparar o suco de manga, maracujá e mel.

Ingredientes
. 100 g de manga
. 50 g de maracujá
. 2 colheres (sopa) de mel
. 200 ml de água

Modo de Preparo
Corte a manga em cubos e reserve. Bata a polpa do maracujá com a água por apenas 5 segundos no liquidificador. Coe e coloque o suco de volta no copo do liquidificador. Acrescente a manga picada, a água e o mel e bata novamente. Sirva em seguida, em copo grande.

Dica: qualquer tipo de mel fica bom com este suco, mas o mel silvestre se destaca em sabor quando combinado a essas duas frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.