quarta-feira, 16 de maio de 2012

Papo de Mulher - Quando vocês decidem morar juntos



A escolha de morar juntos antes do casamento é a decisão de muitos casais atualmete. Com os relacionamentos modernizados, a possibilidade da tentativa antes de subir ao altar é uma chance de ver se a união vai dar certo e evitar um casamento fracassado em pouco tempo.

Mas essa decisão não é tão fácil quanto parece. Mesmo que já tenha dividido a casa outras vezes, viver com alguém sempre exige paciência e aprendizado.

Nós de fato só conhecemos as pessoas de verdade quando passamos a morar com elas, por mais que essa afirmação soe como um clichê. è assim que vocês vão saber se o outro tem hábitos chatos, estranhos, insuportáveis e se o amor será suficiente para passar por cima dos defeitops que todos nós temos.

O primeiro passo é decidir onde vocês vão morar. Se na casa de um dos dois ou se irão alugar ou comprar outro imóvel. è preciso levar em conta a vontade de ambos e começar desde entaão a pesar prós e contras para cada um e saber ceder.

Vocês também precisam decidir como serão administrados gastos e compras dos móveis. Alguns casais preferem dividir a compra por cômodos: enquanto o homem compra tudo para a sala, a mulher se encarrega da cozinha e assim por diante. O acordo das finanças é algo muito pessoal e o importante nesse caso é que os dois cheguem a um consenso do que é melhor para vocês.

Morar junto também vai exigir um acordo nas tarefas domésticas, a menos que vocês optem por uma empregada. Pode parecer um ponto sem muita relevância, mas o assunto limpeza é capaz de levar muitos casais a começarem uma briga sem fim.

Outro ponto a ser negociado é a rotina do casal nos momentos de lazer. Geralmente os homens gostam de se reunir com os amigos e ver TV em casa, ou em outro lugar e, caso a mulher não concorde com isso, é preciso chegar a um acordo que favoreça os dois.

O bom senso nessas horas é necessário e vocês terem um tempo sozinho ou com os amigos é até saudável, pois fará com que a relação não seja de dependência e sem de companheirismo.

Por fim, é indispensável ter em mente que morar junto pode ser divertido no começo, quando tudo é novidade e vocês estarão montando o lar em que podem morar por muitos anos, mas com o tempo, a rotina vai aparecer e saber superá-la é uma das coisas que irá mostrar aos dois que o relacionamento tem futuro e os dois estão prontos para finalmente oficializarem a união.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.