terça-feira, 29 de maio de 2012

Unhas de Pelúcia


Se depois dos diversos tipos de esmaltes com acabamentos, cores, modelos artísticos e adesivos diferenciados você achava que as tendências iam parar por aí, se enganou. A novidade da vez são as unhas de pelúcia, que têm tudo a ver com o inverno.

A ideia é deixar as unhas com aparência fofinha e macia. Para conseguir o efeito, é preciso usar o pó para flocagem, material comum em artesanato para dar acabamento de camurça e que pode ser encontrado em várias cores. Só é preciso ter cuidado ao manusear o pó, pois ele é muito fino e fácil de se espalhar. 

A grande dúvida das mulheres é se as unhas de pelúcia ficam úmidas ou estragam quando em contato com a água. Depois de prontas, não é preciso se preocupar, pois os “pelinhos” secam rápido e ficam intactos, não estragam com a água.

Como fazer unhas de pelúcia?

Antes de aplicar a pelúcia, é necessário esmaltar as unhas com a cor de esmalte que desejar ou que combine com a tonalidade do material. Para aplicar a pelúcia não tem segredo: com o esmalte ainda úmido, espalhe a pelúcia em pó com a mão mesmo, de forma que cubra todo o esmalte. Quem quiser unhas multicoloridas, pode misturar mais de uma cor de pelúcia nas unhas.

Depois de seco, limpe os cantinhos das unhas e em seguida, lave as mãos para retirar o excesso de produto que não fixou. O método para tirar o material das unhas é normal, basta aplicar algodão umedecido no removedor de esmaltes ou acetona.

Gostou da ideia? Confira alguns modelos de unhas de pelúcia:







2 comentários:

  1. Oi td bem Paulinha?...então eu gostaria de saber ond vc encontrou opó para flocagem..
    eu sou aqui de Lacerda e ñ encontro en nenhum lugar.. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, essa semana quando fiquei sabendo da novidade, liguei em quase todas as casa de produtos de artesanatos de Cuiabá e consegui encontrar somente na Kotinha Aviamentos. Sei que lá tem o potinho com 25g e que custa R$ 7,20. Mas ainda não fui lá ver as opções de cores. Assim que souber passo mais informações!!
      Espero ter respondido...
      Bjos, Ana.

      Excluir

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.