sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ensaio Fotográfico - Half Drag - Leland Bobbé


Vagando pela internet, acabei esbarrando nesse ensaio fotográfico chamado “Half drag” que ao pé da letra quer dizer “Metade drag”. O ensaio é o nome do projeto do fotógrafo Leland Bobbé, de Nova York, que traz homens que são drag queens fotografados apenas com metade do rosto maquiado, achei ES-CAN-DA-LO! É extremamente criativo e provocante, faz a gente pensar um pouco sobre a dualidade da identidade de um/uma Drag Queen, das histórias por trás dos rostos maquiados, da personalidade caricata e de todo o personagem criado ao longo de anos de trabalho/vida!
O bacana da ideia é que além de audaciosa, ela é também um tapa na cara da sociedade! Pois deixa explícito como aquele homem simpático que sorriu para você na rua pode ter também um alter-ego de diva chamado Nikole Sherry ou Tábata Excalibur e provavelmente essa série de retratos é a única ligação óbvia que você encontrará entre um e outro.
Outra coisa legal, é perceber o quanto a maquiagem pode modificar a pessoa, é o photoshop da vida real! Sem mais, acredito que as maravilhosas imagens de Leland Bobbé falam por si, continue e contemple a arte:
















Simplesmente fantátisco! Veja mais do trabalho do Leland Bobbé no blog dele, clique AQUI.

Um comentário:

  1. Oiii.... adorei seu blog e já estou seguindo... adorei essa matérias, as fotos são incríveis...
    Beijinhos e bom fds!!!
    Gi
    vamosservaidosas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.