segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O que te faz feliz?

Olá meninas, hoje vagando pelos blogs que sigo, achei esse texto muito lindo e resolvi compartilhar ele com vocês. Esse texto eu encontrei no blog da Eli Fortes do blog Bebês Estilosos Mamães Vaidosas... Vale a pena ler:

Em muitos momentos da vida, nos pegamos preocupados, tristes, ansiosos, agitados. Vivemos numa rotina automática que não nos permite parar. Somos escravos de nós mesmos e vivemos dessa forma questionando o mundo externo mas esquecemos que a verdadeira resposta vem de nós mesmos.
Você já parou pra pensar e responder pra você mesmo, o que te faz feliz? Nós sentimos a felicidade no momento, no ato, pensamos assim, mas será que não seria melhor não termos apenas "atos" de felicidade e sim uma vida repleta?
A vida não é e não está fácil para ninguém, mas se pensarmos assim continuaremos no "ninguém" eterno. Sempre me pego pensando nas coisas que queria e quero. Deveria deletar o queria e focar no quero, sempre. Olhar pra frente e enxergar os pontos que me fazem feliz e destaca-los na minha vida. A felicidade cura qualquer dor, qualquer enfermidade, qualquer aperto no coração ou angústia. Ela alivia, trata e extermina qualquer sentimento contrário a ela. Eu sei que é difícil, ou melhor, impossível ficar feliz 24 horas por dia, pois temos nossas provações, nossos momentos ruins. Mas podemos melhorar e muito. Eu estou melhorando a cada dia. Na realidade estou evoluindo. Buscando novos caminhos, enxergando de outros ângulos e refletindo mais.
Tudo começou com a reflexão e graças a ela, consegui me tornar uma pessoa mais calma e pacífica. Quando cheguei nesse ponto, comecei a enxergar em pequenas coisas, verdadeiras preciosidades. Então, diariamente eu pratico um exercício que me faz muito bem: Procurar a felicidade. Em tudo que for possível. Eu foco em algo positivo e faço que me leve ao meu momento mais tranquilo e pacífico. Aí começa a minha diversão. Vou testando sensações e emoções, pensando somente em coisas positivas e benéficas pra minha vida. A felicidade prevalece em todos os aspectos e me sinto uma pessoa mais forte, mais equilibrada.
Não sigo nenhum "manual" de como ser feliz. Eu sigo o meu coração e a tudo que me faz bem. Assim consigo extrair sentimentos ruins e maléficos e ocupar somente com energia vital e benéfica.
Aprendi que eu não tenho que ocupar um espaço; EU SOU O ESPAÇO! O que ocupo é uma vida, e tenho total responsabilidade para guiá-la e orienta-la até cumprir o meu dever e saber que fiz e fui alguém útil e de relevância. Quero lembrar dos meus momentos de cumplicidade, riqueza interior, humildade, tolerância, amor e caridade. Somando tudo isso, encontro a paz espiritual e tenho certeza absoluta de que, a minha vida foi muito mais do que sonhar! Viva! Seja Feliz! Encontre a sua Felicidade!
Beijos

Gostaram???




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.