quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Benefícios da Soja



Hoje vamos falar um pouquinho sobre alguns benefícios da soja, que é um grão da família das leguminosas, assim como feijão, lentilha, grão de bico e ervilha. A soja é um alimento rico em hormônios e aumenta os níveis de estrogênio, aliviando os sintomas da menopausa
Seus Benefícios:
- Possui atividade anticancerígena e alguns estudos afirmam que combate especialmente o câncer de mama, pois é uma fonte rica rica de potentes inibidores da protease, agente anticancerígeno e antiviral.
- Também ajuda no combate de doenças cardiovasculares, diminui o colesterol e triglicerídeos. Como a soja tem uma alta concentração de proteínas elevada, muitas pessoas substituem a carne vermelha por carne de soja.
- Contém isoflavona, que é essencial para a mulher quando ela está no climatério, preservando o cálcio dos ossos, fazendo uma manutenção óssea.
- Contém fibras, que fazem o intestino funcionar bem, sem deixar as pessoas “enfezadas”, que nos deixa até com mau humor.
- Também é benéfica para os diabéticos, já que as fibras do grão de soja agem como reguladores do nível de glicose.

Até próxima...




Um comentário:

  1. Flor adorei seu blog , minha filha mais nova quando saiu do peito descobri que era alergica a proteina animal e sendo assim ela so tomava leite de soja em pó formulado para bb e com isso nos aprendemos a incluir a soja na alimentação da familia eu não me arrependo .
    Parabéns pelo trabalho

    Beijitos
    www.dicasdajucy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.