quinta-feira, 17 de maio de 2012

Famosas que Erram na Make



Fernanda Vasconcellos: o iluminador pode ser o truque chave de qualquer mulher. Além de afinar o rosto, se aplicado em certas regiões, ele pode suavizar olheiras e destacar os olhos. Porém, Fernandinha errou feio! Ao aplicar o produto ao redor dos olhos, ela sofreu o efeito "panda ao contrário". 
COMO EVITAR? Aplique o iluminador apenas na parte do olhos próxima ao nariz e abaixo da sobrancelha.



Drew Barrymore: por duaz vezes, Drew já foi vítima de maquiadores que adoram dar acabamento ao make com muito pó translúcido. O produto é ótimo para ajudar a fixar a maquiagem na pele, mas quando aplicado em quantidade exagerada, somado ao efeito dos flashes, o efeito "fantasma" vem à tona. 
COMO EVITAR? Prefira marcas de confiança, em que você saiba que o pó é mesmo translúcido, e tire o excesso na mão antes de aplicar.



Larissa Maciel: a atriz tem a pele muito clarinha e, ao optar por um blush puxado para o bronze, ressaltou demais as maçãs do rosto. 
COMO EVITAR? Meninas de pele clara, prefiram blush rosado e mais puxados para o vermelho. Os tons alaranjados são mais indicados para mulheres negras.



Leighton Meester: não, a Blair de "Gossip Girl" não passou por uma sessão de bronzeamento artificial. A escolha do pó bronze foi mais uma vez bastante equivocada. Aplicar um pó mais escuro na testa, próximo à raiz do cabelo, dá a impressão da região ser menor. Agora, exagerar só faz o local ficar mais evidente. 
COMO EVITAR? Nunca escolha um tom de pó muito mais escuro que a cor da sua pele. Normalmente, um tom a mais já dá um efeito bacana....



Monique Alfradique: a escolha do blush rosado não seria errada, se não fosse a grande quantidade de iluminador aplicada na região das olheiras. Isso faz com que o blush fique muito evidente. 
COMO EVITAR? Pegue leve em corretivos e iluminadores, para evitar que a linha do blush fique marcada.



Kim Kardashian: a socialite adora estar maquiada. Ela já chegou a dizer que evita tirar o make até para dormir! O problema é que, muitas vezes, Kim pega pesado na base e fica com a pele plastificada. 
COMO EVITAR? A base foi feita para corrigir as imperfeições da pele. Menos é mais!



Pamela Anderson: a primeira coisa que chama a atenção nessa maquiagem é o delineador exagerado ao redor dos olhos. Mas, se repararmos melhor, veremos que o lápis ao redor da boca está muito pior. 
COMO EVITAR? Use um lápis de boca da mesma cor do batom e evite maquiagens escuras se você tem olheira ou rugas de expressão.



Christina Aguilera: exagerar nas sombras coloridas (foto da esquerda) é um problema. É preciso ter muito cuidado com os makes coloridos! Quando os olhos forem ressaltados, evite batons escuros e blush fortes (foto da direita), que também chamam a atenção. 
COMO EVITAR: tenha mão leve e bom senso!