quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Benefícios dos Sucos de Frutas



Devemos beber água pra para ficarmos hidratadas, mas isso inclui que devemos beber sucos frescos de frutas e hortaliças, porque oferecem ao nosso corpo, além da hidratação necessária, uma grande parte das vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas que precisamos. Só que essas enzimas, em sua maior parte, são destruídas no cozimento, por isso que devemos tomar sucos de frutas e hortaliças e consumi-las também cru. A maquiagem, os tratamentos estéticos não valem nada, sem que haja uma boa hidratação de nossa parte.

Como os sucos de fruta tem muita fibra, eles ajudam a limpar o nosso organismo, são ricos em açúcares naturais. Os diabéticos devem tomar em pouca quantidade, pois eles precisam limitar o consumo do açúcar.

Quando tomamos sucos naturais diariamente, podemos perceber melhoras na nossa saúde, como:
- Melhoramos o nosso desempenho físico e cardiovascular.
- Diminui a pressão arterial. Quem tem pressão alta ou baixa demais, consegue ficar com ela regulada.
- Melhoramos o nosso desempenho físico e cardiovascular.
- Devido as fibras, o intestino trabalha muito melhor, com mais regularidade.
- Auxilia no funcionamento dos rins, fazendo com que eles trabalhem melhor
- Ajuda na digestão.
- A pele fica mais bonita e viçosa, pois toxinas que se acumulam no organismo são eliminadas.
- A imunidade aumenta, já que as vitaminas e os minerais contribuem para o bom trabalho do sistema imunológico.

A melhor opção é o suco natural, se não tiver aí você pode optar pela polpa da fruta, aquela que vende em mercados, que se compra congelada. Tem uma opção que é vendida que são os sucos concentrados, e você pode tomar de vez em quando, principalmente naqueles dias de correria, em que realmente você não tem tempo para preparar o suco de fruta.
Verifique a data de validade das embalagens e os ingredientes, já que existem marcas que possuem uma quantidade de aditivos bem menor do que outras.
Assim que fizer o suco tome logo, não demore muito, pois algumas propriedade acabam, pois com o tempo eles perdem nutrientes e vitaminas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.