quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cabelo de Verão - Produtos para cabelos no verão (praia, piscina, calor e sol).


i

Deixar o cabelo lindo e hidratado apesar dos fatores ressecantes – água do mar, da piscina, sol e calor – é ainda mais difícil do que em situações normais. Por isso, uma boa ideia é trocar o condicionador pelos cremes de tratamento, que costumam ser mais hidratantes. Não sou lá muito praiana, mas faço isso por uns dias, sempre que meu cabelo anda muito seco, e olha, melhora muito….
Já para depois de lavado/hidratado/enxaguado, ou mesmo para usar na própria praia, o bom são os leave-ins líquidos, ou leite para pentear. É melhor que creme porque é mais leve, não pesa e complementa a hidratação do creme. Não esqueça de pentear com pente de madeira grosso, que evita quebrar os fios.
E, por último, uma dica que acho ótima – dá para fazer luzes no cabelo de forma gradual na praia, e é bem simples. Mesmo que você passe algo para proteger os fios, na grande maioria das vezes eles vão ficar mais claros com a exposição ao sol (a não ser, claro, que você tenha cabelos Pocahontas bem bem pretos), então aproveite esse momento para usar cremes que clareiam gradualmente, como o Sun In, nas pontas dos cabelos. E complemente usando um shampoo desamarelador de vez em quando – assim você mesma faz suas luzes bonitas, naturais e não-amareladas!
 É um pouco difícil encontrar o Sun In nas lojas físicas (alguém já viu? onde?), mas sempre tem na Sacks (acesse aqui).