Deixar o cabelo lindo e hidratado apesar dos fatores ressecantes – água do mar, da piscina, sol e calor – é ainda mais difícil do que em situações normais. Por isso, uma boa ideia é trocar o condicionador pelos cremes de tratamento, que costumam ser mais hidratantes. Não sou lá muito praiana, mas faço isso por uns dias, sempre que meu cabelo anda muito seco, e olha, melhora muito….
Já para depois de lavado/hidratado/enxaguado, ou mesmo para usar na própria praia, o bom são os leave-ins líquidos, ou leite para pentear. É melhor que creme porque é mais leve, não pesa e complementa a hidratação do creme. Não esqueça de pentear com pente de madeira grosso, que evita quebrar os fios.
E, por último, uma dica que acho ótima – dá para fazer luzes no cabelo de forma gradual na praia, e é bem simples. Mesmo que você passe algo para proteger os fios, na grande maioria das vezes eles vão ficar mais claros com a exposição ao sol (a não ser, claro, que você tenha cabelos Pocahontas bem bem pretos), então aproveite esse momento para usar cremes que clareiam gradualmente, como o Sun In, nas pontas dos cabelos. E complemente usando um shampoo desamarelador de vez em quando – assim você mesma faz suas luzes bonitas, naturais e não-amareladas!
É um pouco difícil encontrar o Sun In nas lojas físicas (alguém já viu? onde?), mas sempre tem na Sacks (acesse aqui).
Ahhh.. pode falar este post foi pra min né?? muita praia.. sol nos cabelos..rs
ResponderExcluirClaro amigaaa... semrpe vc!!!
ResponderExcluirkkkk
Bjosss