quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cuidados com os Pés

É tão bom ter os pés lindinhos e bem cuidados, né verdade? Nós mulheres atualmente vivemos em um mundo muito agitado! Trabalho, família, filhos, faculdade e tudo mais! E muitas vezes por falta de tempo esquecemos dos cuidados que deveríamos ter diariamente com os nossos pés! Pelos conhecimentos que tenho hoje vou ajudá-las com algumas dicas que podem ser a solução para seus problemas! Afinal não são somente os homens que reparam em seus pés!
Unhas: Sempre bem aparadinhas! De preferência quadrada para evitar que se encravem! Há pessoas que fazem as unhas dos pés a cada 15 dia normalmente, mas você poderá fazer de acordo com as suas necessidades! Lixe ao invés de cortar! Pois com a lixa podemos deixá-la com o formato mais bonito! Já com o cortador de unhas ou tesoura corremos o risco de errar e deixá-las tortas, impossibilitando-a de ter um formato bonito!

Lixa de pés: Devemos evitá-la, mas nunca aboliar! A lixa de pés ainda é tão importante como um esfoliante! Podemos usá-la sem restrição nenhuma, desde que não em demasia! Costumo usá-la de vez em nunca após o banho!

Esfoliantes: Este poderoso produtinho remove as células mortas dos pés deixando-os sempre macios! Inclusive é bem mais saudável do que o uso da lixa! Eu costumo usar o esfoliante da Lindafarma 120g (R$ 4,99). Esfoliar os pés ajuda a evitar o ressecamento e rachaduras. E após faço a hidratação!

Hidratação: Depois de deixar os pés macios, temos que hidratá-los e mantê-los também! Para isso podemos usar cremes corporais e existe também alguns específicos para os pés! A hidratação pode ser feita diariamente depois do banho e antes de dormir!

Pés Cheirosos: Ahhh que delicia de pé! Hahah... Brincadeiras a parte, ok? Para deixar eles ainda mais atraentes é claro, você poderá usar desodorantes que foram feitos especialmente para eles! A Abelha Rainha tem ótimos produtos deste gênero! Abaixo selecionei alguns dos cosméticos no geral que podem ajudar você:
Outras Coisinhas: Se você sente que seus pés estão cansados após um longo dia de trabalho, você pode fazer um escalda pés para relaxar e aliviar a tensão! E existe também oléos de massagem e creme que podem auxiliá-las e aliviar dores, tensões, etc! Está com calos ou manchas nas unhas? O ideal é procurar uma podólogo e um dermatologista! Para que eles indiquem o melhor tratamento!

Um comentário:

  1. linda adorei o seu blog se vc puder da uma espiada no meu porfavor.

    Bjs
    http://tudopraserdiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.