sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dicas de Delineados

Eles ficaram ainda mais em evidência nas semanas de moda Européias no início de 2011, mas já há algum tempo estão com força total nos looks mais simples aos mais estilosos.

Curto, comprido, grosso, fino ou quase imperceptível os traços nos olhos estão em alta, mulherada! Sejam eles feitos com delineador, lápis, sombra e até pelo lip pencil (lápis de contorno de boca), isso mesmo.
O que vale é a criatividade no quesito cor e formato.
O formato dos olhos, o tamanho das pálpebras e a firmeza da pele influenciam no traçado do delineador, e se você tem....
Para olhos pequenos: Opte sempre por traçados mais finos e apenas na pálpebra superior. Evite lápis escuros na linha d’gua. Para uma maquiagem de noite use um lápis esfumando na parte externa da linha d’agua, Assim seus olhos parecerão maiores. Isso também vale para olhos fundos.

Para olhos grandes: Use e abuse dos traçados e delineadores! Você pode quase tudo. Valem os traçados mais grossos na pálpebra superior e também lápis na linha dágua. Para um efeito mais estiloso, use lápis na linha d’agua e também rente aos cílios inferiores bem esfumado. Fica lindo!

Para olhos caídos: Invista em traços super finos e não ultrapasse o canto externo do olho. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, evite o efeito gatinha, ele é indicado apenas para pálpebras muito firmes e olhos grandes. Você poderá dar uma leve 'puxadinha' no cantinho externo, mas sem exageros!

Se você for iniciante e estiver com pressa é melhor deixar para fazer outro dia. É preciso calma e paciência para que o resultado seja bacana.
E nem pense em desistir! É o que eu sempre digo, maquiar bem é treinar se maquiar!
 Lembrando apenas que a ordem dos produtos de maquiagem para os olhos é a seguinte: corretivo, sombra, lápis, delineador e rímel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.