segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Como Acabar com os Poros Dilatados


A maioria das mulheres tem uma grande queixa quanto aos poros dilatados, e ficam desejando ter uma pele igual a da modelo da capa da revista, só que ali o photoshop é que faz a pele ser aquela perfeição. Atualmente não são apenas as rugas, manchas e flacidez do rosto, que preocupam as mulheres mas os poros dilatados também fazem parte da lista de “probleminhas” a serem solucionados. Existem vários tratamentos dermatológicos que ajudam a amenizar os poros dilatados.
O tamanho dos poros é definido pela genética. E a principal causa, deles se tornarem tão visíveis, é o excesso de oleosidade na pele. Os poros da pele oleosa são preenchidos com sebo e restos de células mortas que os deixam dilatados, tornando-os mais evidentes. É importante lembrar que poros dilatados são uma disfunção estética da pele, não uma doença, e que existe tratamento para resolver o problema estético.
Para acabar ou melhor amenizar o problema é preciso uma consulta a um dermatologista de confiança, você também pode controlar a oleosidade da pele em casa usando produtos que fazem a limpeza da pele evitando assim o excesso de oleosidade.

- Lave o rosto  duas vezes ao dia com um sabonete de limpeza que contém em sua fórmula áciudo salicílico.
- Use hidratante e protetores solares isentos de óleo em sua composição.
- Faça uma vez por semana uma limpeza caprichada na pele, aplicando um esfoliante facial, para remover as células mortas.
- Ao final da limpeza facial não esqueça de tonificar a pele. E uma dica importantíssima limpe sempre muito bem a pele sempre que usar maquiagem opte sempre por produtos oil free.Você ainda pode usar compressa gelada de chá de erva doce e até uma pedrinha de gelo sempre que sentir que os poros estão muito dilatados.



Bjos, Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.