sexta-feira, 30 de março de 2012

Drink de Sexta: Suco de Açaí


Que o açaí é uma superfruta, ninguém duvida. Seu consumo garante uma boa quantidade de vitaminas e de antioxidantes, que atuam diretamente na eliminação dos radicais livres, responsáveis pela prevenção de doenças e do envelhecimento. E este suco, rico em gordura vegetal (gordura que faz bem), vitaminas B1, C e E e minerais, como ferro, fósforo, cálcio e potássio, é a sugestão para dar uma levantada no astral entre uma festa e outra.
heio de propriedades benéficas, o suco de açaí é um excelente repositor energético. Mas cuidado: por ser bastante calórico, deve ser consumido com moderação, avisa Juliana Fortini, sócia-proprietária da marca. Batido com um pouco de água, sem açúcar, é uma opção nutritiva para os dias quentes. E, por ser versátil, pode ser combinado também com outras frutas. Veja abaixo a receita de suco de açaí:

Ingredientes
- 3 bolas de polpa de açaí congelada
- 150 ml de água

Modo de Preparo
Misture a polpa de açaí congelada e a água e bata tudo no liquidificador, até obter uma mistura espessa e cremosa. Sirva em seguida, bem gelado. Para um sabor a mais, adicione rodelas de banana.
Dica: use um boleador de sorvete para obter a quantidade necessária para fazer este suco. Ele fica uma delícia batido sem açúcar, mas quem prefere um sabor ainda mais adocicado pode incrementar a bebida com 2 colheres (sopa) de mel. Para uma versão diferente e ainda mais vitaminada, substitua a água pela mesma quantidade de suco de laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.