quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Benefícios da Cenoura

Usando maquiagem ou não, estando ou não de dieta,  eu, você, todas nós devemos procurar incluir alimentos saudáveis em nossa alimentação pra benefícios da nossa saúde e da nossa beleza. A cenoura é um alimento que deve ser incluído e é fácil ter idéias como saladas, sucos, bolos e doces. Particularmente, eu amo suco de laranja com cenoura, rsrsrs.

Então separei alguns benefícios da Cenoura tanto pra nossa saúde quanto pra nossa pele:
- É um alimento que é muito versátil, pois ele pode ser incluído tanto nos sucos de frutas, nas saladas ou mesmo sozinho, é a cenoura.
- A cenoura é um alimento muito rico em betacaroteno (antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).
- O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal, é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo) e ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter a pele saudável. Devemos consumir pelo menos 100g (Cem gramas) de cenoura por dia. Essa quantidade é o ideal para suprir as necessidades diárias de vitamina A.
- A cenoura também contribui para aumentar a imunidade do nosso organismo porque combate as infecções, diminui o risco de derrames em mulheres e sua fibra solúvel diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.
- A cenoura é um alimento antioxidante, que nos ajuda a combater os radicais livres e assim evita o aparecimento das rugas e o envelhecimento precoce da pele.
- O ideal é comer a cenoura crua, pois ela é excelente para fortalecer os dentes das crianças e dos adolescente. Agora, se você é um adulto e não teve seus dentes fortalecidos quando criança, o ideal é pelo menos comer a cenoura raladinha.
- A cenoura é um pouco laxativa e também diurética. Ter o intestino regulado, é uma das melhoras coisas que existe, até o humor melhora.
- Uma dica pra quem não quer ficar muito tempo torrando no sol é tomar um copo de suco de laranja com cenoura antes de ir à praia. A cenoura por ter betacaroteno, faz com que a melanina seja “ativada” e assim a gente consegue pegar um bronzeado mais rápido, ficando menos tempo no sol.

Acompanhem o blog sempre que puderem, logo logo venho com mais dicas de alimentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.