As sombras podem ser classificadas pela textura (cremosas, pó solto, compactas), brilho (acetinadas, cintilantes, metálicas, opacas) e tonalidades (clara, escura, iluminadora). Para se chegar a um degradê bem feito a tonalidade é o que vai nos orientar.
Começamos com a CLARA que faz o fundo de um degradê. A MÉDIA dá profundidade ao côncavo enquanto a ESCURA marca limites e confere mais profundidade. A ILUMINADORA marca os pontos de luz acrescentando todo o glamour à criação.
O gostoso da maquiagem é poder brincar com essas tonalidades, inventando e reinventando o modo de fazer. Podemos e devemos variar sempre.
Pra quem está começando o gráfico acima é uma ótima orientação. Comece com tonalidades de uma mesma cor pra que você veja o resultado mais claramente. Depois, vá usando tonalidades de cores que se harmonizam.
Variando de Tonalidades
Lembre-se:
• Comece sempre pela cor que compõe o fundo, geralmente, a cor clara.
• Os limites entre as sombras devem ser sempre bem esfumados para não ficar muito marcado e feio. A beleza do degradê está no esfumado.
• Brinque com as cores.
• Misture texturas: cremosas com compactas, etc.
E mais:
E mais:
"Nada substitui a sua criatividade!!!"
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirClaro que me lembro de você sim... e ai?? Como vão as coisas?? Venha sempre dar uma conferidaa... cada semana tenho mais novidades, ok??
ResponderExcluirBjinhos, se cuide!!!