terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cuidados com o Cabelo: Fios Saudáveis

Não importa se seus fios são longos ou curtos, lisos, cacheados ou ondulados, com tintura ou sem tintura, no final das contas o que realmente queremos além de ter fios lindos é que eles sejam saudáveis também, já que um fator é consequência para o outro.

Portanto vamos aqui passar dicas rápidas e práticas para que você consiga ter os fios saudáveis.

Preste atenção, e coloque em prática.

Uma alimentação saudável e balanceada além de beneficiar todo o resto de seu corpo também contribui para os fios, neste caso intensifique a quantidade de Vitamina A.

A ingestão de líquidos contribui para que os fios fiquem hidratados.

Antes do uso de escovas ou chapinhas, o ideal é que faça a aplicação de cremes e silicones antitérmicos para proteger os fios.

O ideal mesmo que você queira deixar seus fios cada vez mais longos, é cortar as pontas a cada 3 meses, assim eles terão mais força.

Chapéu, hidratantes e protetores solares para os fios, devem ser usados e aplicados para protege-los contra a ação do sol.

Na hora de lavar os fios, evite sempre que puder água quente já que ela deixa a cutícula dos fios aberta o que provoca o ressecamento.

Como já dissemos além da ingestão de líquidos, para hidratar os fios, troque o condicionador do dia a dia por máscaras capilares.

O ideal é repor a perda de queratina por isso o ideal é que você faça uma cauterização a cada 15 dias.

Para lavar os fios use shampoo que não contenha em sua composição sal e aquele com pH neutro.

Para uma limpeza profunda uma vez por semana troque o shampoo diário por um anti-resíduos.

Não durma com os fios molhados ou úmidos assim você evita que os fios se quebrem.

Para quem tem cabelos volumosos e quer dar uma diminuída neste volume faça a utilização de produtos do tipo leave-in, que não precisam de enxágue.

Se os seus fios são considerados oleosos o ideal é que lave-os diariamente para retirar o excesso de sebo e evitar a queda.

Como dissemos são dicas fáceis e práticas que irão auxiliar você a sempre ter cabelos lindos, ma lembre-se ninguém melhor do que o profissional de sua confiança para orientar quais os melhores procedimentos para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.