quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Benefícios da Água de Coco



Rica em sais minerais, a Água de Coco  é uma bebida é nota 10 para enfrentar os dias quentes, e não só por ser deliciosa. Ela é extremamente hidratante, e só tem apenas 50 calorias em um copo. A água de coco contém sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, ferro, zinco, cobre… Devido a esses nutrientes, ela ajuda a repor líquidos e eletrolitos perdidos pelo organismo na transpiração sendo um ótimo isotônico natural.
Por ter tanto minerais, a água de coco  faz bem pros ossos, unhas e cabelos; tanto que existem alguns produtos de beleza que tem água de coco na sua composição.
A água de coco também faz bem para os músculos, já que a bebida ajuda a evitar câimbras por conter uma boa quantidade de potássio e sódio, chegando ser melhor que a banana por ter menos calorias e quase nada de gordura.
O sódio e o potássio fazem parte dos minerais responsáveis por regular a hidratação do nosso corpoQuando o sódio e o potássio do nosso organismo estão desequilibrados, desidratados ou retendo muito líquido, a água de coco tem a função de nos equilibrar.
Água de coco tirada do coco verde tem vitamina C, que atua no combate aos radicais livres.
Agora tem um alerta! Como a água de coco contém glicose, os diabéticos devem ter muito cuidado em não tomar em excesso. Os hipertensos e as pessoas com disfunções renais também não devem abusar da água de coco, pois contém muito sódio.
Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.