quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Benefícios do Café da Manhã



O café da manhã é a refeição mais importante do dia, porque enquanto dormimos o nosso organismo continua trabalhando e há um gasto de energia, sendo assim precisamos repor o que foi perdido e fornecer nutrientes e carboidratos para o corpo trabalhar durante o dia. O café da manhã influencia muito no rendimento do nosso corpo, do nosso organismo durante o dia e até no nosso humor.

Se a gente não tomar café da manhã…
Vamos ter uma queda de glicose (hipoglicemia), e assim teremos tontura, dor de cabeça, mal estar e consequentemente vamos engordar . É isso mesmo! Porque o metabolismo vai começar a querer estocar gordura por necessidade e defesa.

Quando tomamos café da manhã…
- Temos um bom fornecimento de energia que vai nos ajudar a ficar bem durante o dia todo.
- Ajuda a emagrecer, a manter a dieta, a reeducação alimentar e assim o metabolismo trabalha melhor e é gerada, consequentemente uma queima de gordura.
- O fato de não pular refeição, nos garante uma saúde melhor, e nossa imunidade aumenta.
- Ficamos mais bem humorado, temos mais bem estar, porque o café da manhã se tiver leite, por exemplo, você estará consumindo o Triptofano, que é a maravilha para nos manter de bem, ou pelo menos, menos chatos . E o ato de ter um momento tranquilo, relaxado, sem estresse e de preferência em boa companhia, garante pelo menos 50% de chances do dia ser maravilhoso.

O que devemos comer no café da manhã?
Pra quem quer ter uma alimentação bem certinha, pode ter o acompanhamento de um nutricionista, mas você pode optar por tomar uma xícara de café, de chá, pão, leite com achocolatado, iogurte, uma fruta, suco de frutas, queijo, mas que seja tudo moderado e de acordo com o seu paladar e sua fome. Só não deixe de tomar o café da manhã!

Como é o seu café da manhã? Come muito ou pouco? Conta pra gente o que você gosta de comer na sua primeira refeição do dia!
Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.