sexta-feira, 1 de junho de 2012

Corretivos Coloridos: Para que servem???

Todas nós sabemos que o corretivo serve para "tampar" algumas imperfeições da pele, alguns dão aquela iluminada e outros ainda disfarçam o ar de cansaço. Algumas pessoas ainda não sabem muito bem como usar os corretivos coloridos. O jeito de usar é o mesmo dos outros que são da cor da sua pele. Você aplica um pouquinho do corretivo colorido na área que necessita da correção e em seguida aplica por cima dele um que seja do mesmo tom que a sua pele. Simples assim! Mas para que servem cada cor???

O corretivo amarelo é o mais fácil de encontrar! Se você tem olheiras arroxeadas ou quer esconder algum hematoma, esse é a melhor opção já que ele neutraliza bem a cor. Mas se você for morena quase mulata, o corretivo laranja vai servir.

Se você tem problemas com manchinhas vermelhas pelo rosto ou espinhas, a melhor escolha é o corretivo verde. A cor é excelente para disfarçar manchas vermelhas. Se você for usar em áreas pequenas como espinhas, a dica é aplicar com o dedo, dando leve batidinhas. Depois passe sempre um corretivo ou base da cor da sua pele!

O lilás é ótimo para esconder olheiras mais amarronzadas ou as espinhas que tem aquela "ponta" amarelada.

O corretivo laranja é indicado para quem tem olheiras mais azuladas ou então manchas nesse tom. De todos eles, o laranja é o que fica mais "gritante" na hora que aplica, mas é normal. Basta passar base ou corretivo da cor da sua pele em seguida.


Você pode usar os corretivos coloridos antes ou depois da base, mas sem esquecer de aplicar por cima outro corretivo da sua cor.


O corretivo colorido é um item de maquiagem daqueles que não podem faltar? 
Não! Na verdade eu indico esses corretivos apenas para quem tem olheiras ou manchas bem acentuadas, aquelas que apenas o corretivo cor da pele não consegue disfarçar. Até porque como aqui no Rio faz muito calor, o ideal é deixar a pele bem levinha!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado. Assim que puder, retornarei. Bjos.